(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 19 de Janeiro de 2021 às 16h16

CAMPANHA DE ASSOCIATIVISMO DESTACA IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO AO COLETIVO

A contribuição de cada empresa para fortalecer o associativismo e a representação de cada segmento levaram três federações de indústrias do Sul do país a uma campanha específica, juntamente com sindicatos filiados. Participam dessa iniciativa a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a Federação das Indústrias do Paraná. Entre os sindicatos que se associaram nessa ação está o Simec, que representa o segmento das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico em 34 municípios da região de Chapecó.

Um dos argumentos da campanha é de que os empresários não estão sozinhos para resolver os problemas coletivos e identificar riscos e as oportunidades, porque sindicatos e federação auxiliam na defesa de interesses da categoria. Também cita funções relevantes dos sindicatos empresariais, como o encaminhamento de negociações coletivas como as convenções e acordos de trabalho. Para o presidente do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó, Nei Roberto Hermes, se o empresário agisse por conta própria deixaria de dispor da força coletiva.

Entre os benefícios que a atuação conjunta de federação e sindicatos representa estão a orientação e assessorias técnicas, a realização de pesquisas e análises, a disponibilidade de consultoria jurídica, convênios, capacitações e eventos, além do apoio no monitoramento de projetos, leis, regulamentos e normativas. As empresas associadas também podem acessar, em condições especiais, as soluções do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A campanha ainda motiva o empresário para que reflita o quanto o sindicato promove e defende as indústrias. Como exemplo cita a crise gerada pela pandemia do Covid-19, que obrigou à busca de soluções e levou a viabilização do trabalho da indústria com segurança, como fizeram a Fiesc e o Simec. Destaca que "quando todos contribuem custa pouco para cada um".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/01/2021

Veja também

Diretoria do Simec para 2018/2020 será empossada nesta quinta29/11/17 A diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para o período 2018/2020 será empossada nesta quinta-feira, 30 de novembro. São 37 empresários e empresárias que integram a diretoria executiva e o conselho fiscal da entidade, que tem representação em 33 municípios do......

Voltar para (Notícias)