(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 15 de Junho de 2021 às 16h08

INDÚSTRIA METALMECANICA NO PROGRAMA MAIS ALIMENTOS

Termo de cooperação técnica firmado entre o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) e o Mi-nistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento implementa no setor o programa Mais Alimentos. Assinado pelo presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, e pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Cesar Hanna Halum, esse acordo tem o objetivo de disponibilizar produtos eletrometalmecânicos com tecnologia apropriada aos agricultores familiares e preços base inferiores aos de mercado.
A cooperação estabelece a possibilidade da realização de ações destinadas à im-plementar a lista de produtos financiáveis e industrializados pela indústria metalúrgica e eletroeletrônica. Assim, esses produtos podem ser incluídos nas linhas de investi-mento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no âmbito do Programa Mais Alimentos, do governo federal.
Mediante esse termo, com vigência até 30 de maio de 2025, as empresas associadas ao Simec podem aderir e se credenciar para a oferta de seus produtos através do Pro-naf/Mais Alimentos. As categorias de produtos passíveis de cadastramento envolvem: implementos agrícolas; maquinário para agroindústria; equipamentos para irrigação; sistemas de geração de energia solar fotovoltaica e eólica; equipamentos para criação de animais; secagem e armazenagem; tratores e colheitadeiras; cultivo protegido; pesca e aquicultura; veículos de transporte de carga; e motocicletas.
Para o cadastro do produto, é necessário que a empresa possua o código CFI/Finame, do Bndes. Também precisa oferecer desconto de, no mínimo, 5% em relação ao preço médio do mercado.
Para aderir ao programa
Conforme o presidente do Simec, o primeiro passo para a empresa fabricante aderir ao programa é indicar o interesse à entidade. Em seguida, especifica Nei Hermes, o Simec credenciará a empresa interessada no Sistema Eletrônico Mais Alimentos (Sima). Por último, a fabricante deverá cadastrar os respectivos produtos no Sima e aguar-dar a análise da equipe do Programa Mais Alimentos. Aprovadas todas as etapas do cadastro, será gerado o código MDA.
Representantes de empresas interessadas podem manter contato com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA ? Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS ? 15/06/2021

Veja também

Feira Eletrometalmecânica será lançada nesta quinta29/08/17 A Feira Eletrometalmecânica 2018, promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), será lançada nesta quinta-feira, 31 de agosto. Essa mostra industrial está programada para ocorrer no período de 6 a 9 de março do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo......
CONVÊNIO POSSIBILITA COMPRA COLETIVA DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS22/06/21 Possibilitar a compra coletiva de sistemas fotovoltaicos e estações de recarga de veículos elétricos por parte de empresas do setor eletrometalmecânico. Esse é o objetivo de convênio estabelecido entre o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas,......

Voltar para (Notícias)