(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 09 de Maio de 2019 às 14h21

Taxa Assistencial deve ser recolhida por empresas eletrometalmecânicas até 15 de maio

As empresas do setor eletrometalmecânico, conforme estabelecido em aditivo à convenção coletiva, preceito Constitucional e deliberação de assembleia geral, devem recolher a Taxa Assistencial Patronal, em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como entidade patronal. Esse recolhimento deve ser feito em duas parcelas, a primeira até 15 de maio e a segunda até 15 de setembro, exclusivamente pelas empresas não associadas ao Simec, já que aquelas que fazem parte do quadro associativo estão desobrigadas do referido pagamento.

Com isso, os associados obtêm uma série de benefícios, como convênios na área de medicina, segurança e medicina do trabalho, laboratórios, seguros, assessoria jurídica e assessoria ambiental, entre outros.

O pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária, inclusive no Sicredi, ou nas casas lotéricas, e após o vencimento apenas na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec, com acréscimos. Para eventuais esclarecimentos, pode ser mantido contato com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/05/19

Veja também

SIMEC PROMOVE CAPACITAÇÃO ON-LINE SOBRE PREVIDÊNCIA PARA EMPRESÁRIO 03/05/22 A realização de capacitação para a formação ou aperfeiçoamento de profissionais é uma das ações que o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) vem realizando mensalmente. Para tanto, está programada para este mês capacitação que irá detalhar os principais pontos relacionados à Previdência Social e às possibilidades relativas aos empresários. O evento,......
Novas regras tributárias são tema de palestra online nesta quinta 29/04/20 Neste período de pandemia e de riscos impostos pelo coronavírus, a realização de palestra por meios online é uma alternativa para a atualização de temas em áreas específicas de interesse imediato......
Chapecoense será homenageada nesta sexta na Eletrometalmecânica08/03/18 A programação da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica, que será encerrada nesta sexta-feira, 9 de março, terá uma ação diferenciada no último dia. Uma das 120......

Voltar para (Notícias)