(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 13 de Maio de 2019 às 14h50

Simec promove integração com empresários de São Lourenço do Oeste

Eventos (6)

Empresários da indústria eletrometalmecânica participaram de duas iniciativas realizadas em São Lourenço do Oeste pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). A intenção da entidade, conforme seu presidente, Adilson Campos, foi de promover a integração maior do setor, mostrar as atividades realizadas e conhecer a experiência de uma das empresas do setor localizadas naquela cidade.

A 11ª edição do programa Visita Técnica foi realizada à empresa Tévere, fundada em 1986 por Angelo Fantin e que é especializada no mercado do aço. Conforme explicou o diretor administrativo Aristides de Conto, que também é diretor regional do Simec, inicial-mente a atividade foi a industrialização de colchões, passando depois para a fabricação e manutenção de furgões, revenda de perfis e após à fabricação de tubos e laminados. Com atuação nos mercados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a empresa conta com 250 funcionários diretos e mais 40 indiretos. Tem mais de 20 linhas produtos, entre eles perfis para serralheria, tubos, laminados em aço, perfis estruturais, chapas de aço carbono, inox e alumínio, cortes e dobras especiais em aço e fabrica na faixa de 25 mil toneladas/ano.

Outra iniciativa realizada em São Lourenço foi a 10ª edição do Encontro Regional, com empresários do setor eletrometalmecânico. Inicialmente o presidente do Simec, Adilson Campos, e o vice, Mário Nóri de Oliveira, destacaram a importância do associativismo, o papel do Simec como entidade representativa do setor e os benefícios proporcionados para as empresas associadas.

Legislação e tributos
Depois ocorreu palestra sobre gestão trabalhista, a cargo dos advogados Daiana Capeleto e Douglas Bortolotto Perondi, do escritório Bortolotto & Advogados Associados. Eles falaram sobre a legislação, volume de ações trabalhistas, homologação de acordos extrajudiciais, rescisão por mútuo consentimento, banco de horas, compensação de jornada e instrumentos coletivos de negociação, entre outros aspectos. Também foi realizada palestra sobre benefícios fiscais, pela contadora Eudimaura Tonielo, da Contassesc Contabilidade. Entre outros itens, ela comentou sobre a elevada carga tributária do país e falou sobre fatores como planejamento tributário e as sistemáticas de tributação pelo Simples, lucro presumido e lucro real.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 13/05/19

Veja também

Eletrometalmecânica 2020 será em junho16/01/20 A segunda edição da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica será realizada de 16 a 19 de junho próximo. Promovida pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), essa feira sucede outros dois eventos anteriormente realizados, a......
Simec realiza visita técnica e encontro em São Lourenço do Oeste07/05/19 Dois eventos de interesse dos empresários do setor eletrometalmecânico ocorrem nesta sexta-feira, 10 de maio, em São Lourenço do Oeste, numa iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do......

Voltar para (Notícias)