(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 30 de Maio de 2019 às 14h38

Simec organiza visita técnica e encontro regional em Maravilha

Eventos (6)

Para dar sequência às visitas técnicas e aos encontros regionais que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) uma nova programação ocorrerá em junho. Será em Maravilha, um dos 34 municípios que fazem parte da área de abrangência da entidade que reúne empresas do setor eletrometalmecânico.

Uma empresa de alta tecnologia que atua com resfriadores de leite, a Reafrio, de Maravilha, receberá no dia 11 de junho a nova edição do programa de Visita Técnica Simec. Voltado para os empresários associados e com o objetivo de observar o ambiente de empresas em pleno funcionamento, essa iniciativa está programada para as 16h30. Depois, às 18h30, no mesmo local, haverá o encontro regional do setor eletrometalmecânico, programa que objetiva integrar empresários e discutir temas de interesse da indústria eletrometalmecânica.

A Reafrio fabrica, com ampla estrutura e alta tecnologia, resfriadores de leite, nos modelos cilíndrico, semi-horizontal, horizontal e vertical fechado, ordenhadeiras e outras soluções para os produtores de leite. Está presente em todas as regiões do país e comercializa seus produtos também na América do Sul, América Central e países da África.

Conforme o presidente do Simec, Adilson Campos, o programa de visitas técnicas tem relevância porque possibilita verificar o trabalho que empresas do setor realizam e a experiência nos mercados nacional e internacional. "Com a visitação e o encontro, os empresários da indústria eletrometalmecânica ampliam a integração setorial e implementam o conhecimento quanto ao que é feito no segmento, a forma de organização e a dinâmica de atividades", argumenta o empresário.

Dentro da programação do encontro regional em Maravilha, inicialmente o presidente do Simec fará apresentação sobre a entidade e o setor eletrometalmecânico. Em seguida haverá duas palestras, uma delas com o tema "Reforma Trabalhista - Principais pontos e impacto no dia a dia da empresa", a cargo da assessoria jurídica do Simec. Outra tratará sobre "Como evitar riscos fiscais: análise dos novos cenários tributários", com profissional da Contassesc Contabilidade.

Para inscrição à visita e ao encontro regional em Maravilha, deve ser mantido contato com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 30/05/19

Veja também

Simec tem assembleia nesta sexta-feira12/02/19 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) programou assembleia ordinária com seus associados para esta sexta-feira, 15 de fevereiro. Programada para as 7h40, a assembleia tem entre os assuntos a serem discutidos a análise e votação das demonstrações financeiras e balanço do......
Simec realiza visita técnica e encontro em São Lourenço do Oeste07/05/19 Dois eventos de interesse dos empresários do setor eletrometalmecânico ocorrem nesta sexta-feira, 10 de maio, em São Lourenço do Oeste, numa iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do......

Voltar para (Notícias)