(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 20 de Fevereiro de 2015 às 15h33

Simec e Senai orientam empresas sobre cursos de eletro-metalmecânica

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      A realização de cursos para a formação ou aperfeiçoamento de profissionais é uma das...

     A realização de cursos para a formação ou aperfeiçoamento de profissionais é uma das ações que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) vem realizando. Para tanto, desenvolve parcerias com outras instituições, lembra seu presidente, Carlos José Martinelli. A partir deste mês, uma série de cursos está prevista, com a organização do Senai de Chapecó, que está com inscrições abertas para cursos de curta duração, muitos deles para profissionais que atuam ou podem atuar nas empresas associadas ao Simec. Serão ministrados nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica e normas regulamentadoras.
     Na área de metalmecânica, os cursos ofertados são de: torneiro mecânico (160 horas/aula), programado para início em 24 de fevereiro; programador e operador de centro de usinagem (100 horas/aula), agendado para 23 de fevereiro; programador de torno CNC (60 horas/aula), para 28 de fevereiro; e soldador de TIG básico (40 horas/aula), previsto para 4 e 17 de março. Também são ofertados cursos para soldador MIG MAG básico (40 horas/aula), para iniciar em 19 de março, projetista de máquinas (1780 horas/aula), para 19 de março, e soldador e montador de estruturas metálicas (100 horas/aula), para 15 de abril.
     Já na área de eletroeletrônica os cursos ofertados pelo Senai são de: eletricista instalador predial (160 horas/aula), com início em 21 de fevereiro e 4 de março; eletricista instalador industrial (180 horas/aula), para iniciar em 21 de fevereiro e em 5 de março; eletrônica básica (100 horas/aula), com inicio em 7 de maio; e automação industrial (160 horas/aula), previsto para 2 de março.
     O Senai oferece ainda, aperfeiçoamento na área automotiva, com os cursos: alinhamento e balanceamento de rodas (40 horas/aula), que iniciará em 23 de fevereiro; mecânica básica de automóveis (100 horas/aula), previsto para 24 de março; mecânico de injeção eletrônica de automóveis (80 horas/aula), agendado para 28 de fevereiro; eletricista de automóveis (160 horas/aula), com início em 01 de abril; e mecânico de motores ciclo Otto (160 horas/aula), com início em 13 de abril.
     No que compreende as Normas Regulamentadoras, o Senai oferece curso sobre NR-10/Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (40 horas/aula), programado para iniciar em 17 de março, e com 16 horas/aula para 3 de março. Já sobre a NR-11/Segurança na Operação de Empilhadeiras (16 horas/aula), o início do curso será em 12 de março, quanto à NR-13/Segurança na Operação de Caldeiras (40 horas/aula) com início em 23 de fevereiro e sobre a NR-35/Trabalho em Altura (8 horas/aula) a ser iniciado em 28 de fevereiro.
     Os interessados podem entrar em contato com o Senai através do telefone (49)3321-7300 ou pelo site www.sc.senai.br.

Veja também

Palestra tratará sobre benefícios fiscais para as empresas12/03/19 Benefícios fiscais previstos na legislação, a forma de aplicação para cada tipo de regime tributário e dicas quanto à otimização e redução da carga tributária. Com o objetivo de discutir esses assuntos, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec)......
PALESTRA TRARÁ REFLEXOS DA PANDEMIA NO DIREITO DO TRABALHO06/04/21 Com o objetivo de analisar os efeitos da pandemia do coronavírus nas empresas, o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) realiza palestra nesta quinta-feira, 8 de abril. Dentro do......

Voltar para (Notícias)