(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 12 de Março de 2018 às 08h14

Organizadores avaliam resultados positivos da Eletrometalmecânica

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Volume significativo de visitantes, expositores de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, alto nível das palestras técnicas e...

Volume significativo de visitantes, expositores de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, alto nível das palestras técnicas e a mostra do processo de robotização. Esses são os aspectos destacados, em avaliação preliminar, pelos organizadores da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica, realizada em Chapecó da última terça até esta sexta-feira, 9 de março.

A programação da Eletrometalmecânica 2018 constou da mostra de produtos e serviços, da participação de instituições de ensino técnico e universitário, congresso de tecnologia, rodada de negócios e Arena de Robótica. A realização foi do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), com organização da Messe Brasil - Feiras e Promoções, de Joinville, e o patrocínio do Badesc e Caixa Econômica Federal.

Ao avaliar o evento, o coordenador geral, Orly Bernardes, salienta a presença de expositores de renome, a quantidade de marcas presentes, a boa visitação e o maior número de equipamentos apresentados nos estandes. Para ele, também foram diferenciais as palestras realizadas, com temas como a indústria 4.0, automação e inovação, e a Arena de Robótica. Acrescenta que diversos expositores já procuraram a organização para reservar espaços no próximo evento.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, foi bem representativa a visitação por parte de empresários e funcionários das empresas do setor. Também destaca a presença, como expositoras, de 15 empresas do setor eletrometalmecânico sediadas na região: “Muitas empresas locais efetivamente viram o evento como uma oportunidade de negócios, para vender ou comprar”. Outro diferencial citado pelo dirigente é a rodada de negócios, “que, pela aceitação que teve, será ampliada para a próxima edição”. Conforme o presidente do Simec, a segunda edição da Eletrometalmecânica irá ocorrer em 2020.

Responsável pela organização da feira, Richard Spirandelli, da Messe Brasil, diz que houve um bom volume de vendas e que o público registrado foi originário de 240 cidades. Cita o bom comparecimento de proprietários de empresas, na ordem de 8% dos visitantes, além de profissionais e estudantes do ensino técnico e de universidades. Os visitantes representaram, principalmente, os segmentos de agroindústria, da indústria das áreas de engenharia mecânica e elétrica e da construção civil. “O balanço é bem positivo, foi uma feira muito boa e já tivemos expositores que informaram do desejo de ampliar o espaço de seus estandes na próxima edição”, especifica, ao também indicar o estabelecimento de negócios da ordem de R$ 35 milhões em até 12 meses após a feira.

Apoiadores
Foram apoiadores da Eletrometalmecânica 2018: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Associação Empresarial Eletro, Metal e Mecânica do Oeste de Santa Catarina, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Universidade do Oeste/Campus Chapecó e Prefeitura Municipal de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/03/18

Veja também

Empresários de eletrometalmecânica enaltecem missão a Bento Gonçalves21/05/18 Trinta empresários do setor de eletrometalmecânica conheceram instalações e processos industriais, na Imersão Tecnológica a Bento Gonçalves. Realizada no último sábado, 19 de maio, essa missão teve o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e de empresas do......
Feira Eletrometalmecânica tem expectativa da presença de 140 marcas07/11/17 Cem estandes e a presença de 140 marcas expositoras. Essa é a expectativa dos organi-zadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível......
Simec organiza reunião regional com empresários em Maravilha16/03/17 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) reinicia neste mês o cronograma de reuniões regionais com empresários do setor, realizadas nas principais......

Voltar para (Notícias)