(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 23 de Maio às 14h38

Mudanças na legislação trabalhista e previdenciária serão tema de palestra

Palestras (12)

Orientar empresários e outros profissionais quanto às mudanças na legislação trabalhista e previdenciária e as exigências legais por parte do governo federal. Esse é o objetivo de palestra organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

A palestra será ministrada na próxima quarta-feira, 29 de maio. As orientações serão transmitidas pelo supervisor de Segurança do Trabalho de Saúde e Segurança na Indústria, programa mantido pelo Sesi, Marco Fabrício Shigeyuki Hashimoto.

Com o tema "As mudanças na legislação trabalhista e a legislação previdenciária", serão feitas abordagens sobre início da validade do eSocial para os diversos portes de empresas, o eSocial quanto ao recolhimento de impostos e os campos prioritários para lançamentos referentes às questões de saúde e segurança do trabalho. Também haverá enfoques sobre o cuidados e riscos na contratação de prestadores de serviço, gestão coerente das informações, prazos a serem cumpridos na plataforma eletrônica e impactos após a implantação do eSocial.

A palestra iniciará às 18h30 da próxima quarta-feira, no auditório do Simec. Para a inscrição, os interessados podem manter contato com o Simec pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br. Para os associados a palestra é gratuita e para não associados o investimento é de R$ 50,00. As vagas são limitadas e podem ser inscritas no máximo duas pessoas por empresa.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 23/05/19

Veja também

Compliance trabalhista será tema de Diálogo Industrial em Maravilha16/09 Apesar de ter se originado nas relações empresariais e ter se intensificado após a lei anti-corrupção, a técnica do compliance também passou a ser usada no âmbito trabalhista. Nesse caso, ela tem como função a criação de códigos de ética e de padrões de conduta para que sejam cumpridas as leis e as demais normas......

Voltar para (Notícias)