Notícias

Postado em 22 de Setembro de 2016 às 11h06

Inspeção veicular orienta sobre riscos em automóveis

Iniciativa, que tem a participação do Simec, mostra importância da revisão preventiva

Simec - Chapecó/SC Iniciativa, que tem a participação do Simec, mostra importância da revisão preventiva      Neste sábado, 24 de setembro, será possível fazer inspeção veicular gratuita no centro...

     Neste sábado, 24 de setembro, será possível fazer inspeção veicular gratuita no centro de Chapecó para checar itens de segurança que são importantes para a prevenção de acidentes. A Inspeção Veicular Gratuita (IVG), em sua 14ª edição, será realizada pelo Núcleo Setorial de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), com o patrocínio exclusivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).
     O evento, que será em frente à Catedral Santo Antônio, das 9h às 16h, integra em Chapecó a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre até domingo, 25 de setembro, com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. Faz parte, ainda, do programa Maio Amarelo, sobre conscientização no trânsito e que neste ano teve sua programação estendida até setembro.
     A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os condutores e usuários do trânsito sobre a importância dos cuidados com o veículo, por meio da manutenção preventiva, que contribui para prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e menor índice de poluição do meio ambiente. A Inspeção Veicular Gratuita contará com a participação de 23 oficinas mecânicas.
     Segundo o diretor de Mecânica Leve do Simec, Luiz Geremia Moura, na atividade serão verificados itens como suspensão, pneus, freios, faróis, amortecedores, lubrificação, sistema elétrico, rolamentos, embreagem e escapamento. Especifica que a intenção é avaliar gratuitamente, através de uma checagem básica, entre 150 e 200 automóveis.
     Realizada anualmente, a Inspeção Veicular Gratuita tem a participação do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA-SC) e da Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc), em conjunto com a Federação das Associações Empresariais (Facisc) e o Sebrae-SC.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 21/09/16

Veja também

Medidas provisórias serão mais rígidas para benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte 06/01/15    O governo federal anunciou medidas provisórias que passam a endurecer as regras de benefícios previdenciários como o seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio doença. As MPs foram publicadas no Diário Oficial da União, em 30 de dezembro e passam a valer logo após a data da publicação, mas precisam ter a validade confirmada......
Simec reclama da demora para recadastrar empresas no BNDES13/10/16 Existe, atualmente, uma demora significativa para o recadastramento de empresas no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e isso afeta o proces-so de produção e comercialização. Isso é o que......

Voltar para Notícias