Notícias

Postado em 01 de Agosto de 2014 às 17h12

Empresas do setor eletro-metalmecânico terão cursos de curta duração no Senai

     Um conjunto de capacitações foi definido pelo Sistema Fiesc para os sindicatos filiados, através de cursos organizados pelo Senai de Chapecó voltados ao aperfeiçoamento em diversas áreas. Entre esses cursos, estão capacitações dirigidas ao setor eletro-metalmecânico, para atender demandas de associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec).
     Como um dos sindicatos filiados à Fiesc, o Simec está orientando seus associados sobre a possibilidade de participação em cursos específicos de curta duração. Entre os cursos disponíveis estão os de soldador tig básico (40h), com início em 4 de agosto e que transcorrerá das 18h30 às 22h30, nas segundas, terças e quartas-feira, e de programador e operador de centro de usinagem (100h), com início em 23 de agosto e que será das 8h às 12h, em sábados. Além disso, estão disponíveis os cursos de: alinhamento e balance-amento de rodas (100h), com início em 26 de agosto, ministrado das 18h30 às 22h30, nas terças e quintas; mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves (160h), com início no dia 27 de agosto e que será das 18h30 às 22h30, nas segundas e quartas-feiras, e sábado das 8h às 12h; e soldador eletrodo revestido (40h), com início em 6 de setembro, para ser ministrado aos sábados das 8h às 12h.
     Via política de benefícios
     Dentro de uma política de benefícios da Fiesc aos sindicatos filiados, serão oferecidos cursos com vantagens pelo número de funcionários e pela quantidade de participantes. Empresa que tenha até 99 funcionários, na inscrição para uma vaga ganha mais três, de 100 até 499 funcionários na inscrição para uma vaga ganha mais uma e aquela com 500 funcionários ou mais na inscrição para cinco vagas ganha mais uma. As empresas interessadas devem entrar em contato com o Simec, através do telefone (49)3323-3102 ou com o Senai, pelo telefone 3321-7300.
     Os cursos ofertados em Chapecó dentro desse benefício são: aplicador de películas automotivas e residenciais (40h); NR-10/Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade; Excel Avançado (20h); Leitura e Interpretação de Desenho Técnico (40h); Solidworks Básico (40h); e NR-13/Treinamento de Segurança na Operação de Caldeiras (40h).
     Diante do extenso cronograma de cursos ofertados, o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, destaca a ação da entidade com o Senai para alteração nos horários dos cursos, que anteriormente eram realizados no período comercial e dificultavam a participação. O dirigente destaca positivamente as mudanças, identificando que com o horário mais acessível também pode ocorrer maior participação. 

Veja também

Rejeição à mudança no ICMS prejudica setor eletrometalmecânico, avalia Simec17/05 A rejeição, pelo plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, à medida provisória 220, que reduzia a alíquota do ICMS em produtos para industrialização, representa prejuízos ao setor eletrometalmecânico da região. Essa avaliação é do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,......
Missão empresarial irá para feira em Joinville18/03/1411/03/2014 O Simec, dentro da proposta de incentivar os associados para a presença em feiras do setor, organiza missão empresarial para evento que ocorrerá em Joinville. Essa visita será para a 7a Feira de Ferramentaria +......
Simec agraciado pela Fiesc com Ordem do Mérito Sindical 11/07 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) recebeu da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) o prêmio Ordem do Mérito Sindical,......

Voltar para Notícias