Notícias

Postado em 22 de Janeiro às 14h20

EletroMetalMecânica terá lançamentos em tecnologias de produtos e serviços

A Feira EletroMetalMecânica, que ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março próximo, terá lançamentos em tecnologias de produtos e serviços para as indústrias do segmento. Com a finalidade de promover a apresentação de produtos e serviços para o parque fabril eletrometalmecânico da região, serão mostradas soluções diversificadas para as empresas do segmento. A promoção do evento é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (Simec), com organização da Messe Brasil.

Uma das empresas que estarão presentes é a Vergo, especializada em equipamentos para automação industrial, que irá expor soluções em pneumática e de manipulação a vácuo. No estande os visitantes poderão conferir o cilindro posicionador eletropneumático que atua de forma proporcional e em aplicações como Damper, Comportas e Altos Fornos. Um dos diferenciais está na redução de consumo de energia por meio do acionamento proporcional modulante, que evita picos de temperatura e consumo de material. As linhas de equipamentos da Vergo abrangem cilindros, válvulas direcionais, preparação de ar, válvulas solenoides e bobinas, geradores e bombas a vácuo, ventosas, ferramentas pneumáticas, compressores, conexões, tubos e mangueiras. Além de comercializar os equipamentos, a Vergo disporá de equipe técnica qualificada para atendimento necessário, inclusive com aplicativo para dimensionamento de cilindros pneumáticos para facilitar a identificação das necessidades pelo cliente.

Já a Weld Vision, fabricante de equipamentos para solda e corte, e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da norte-americana Omax Corporation, apresentará em seu estande os lançamentos de novas soluções tecnológicas para os processos industriais de solda e corte. O público poderá conferir as inversoras Fusion, Galaxy e Maverick, lançamentos da linha Super Inverter. Esta linha é composta por equipamentos de solda que contém o melhor da tecnologia inversora, resultando em excelente desempenho e aumento da produtividade. Outra novidade é o lançamento do simulador de solda em realidade aumentada Weld Vision. Um dispositivo inovador que auxilia o estudante na prática do exercício de soldagem, proporcionando o treinamento dos movimentos executados durante a solda no ângulo, velocidade e penetração de solda corretos num ambiente seguro e sem riscos de acidentes. Os visitantes terão a oportunidade de testar o simulador no estande e constatar sua eficiência. A Weld Vison também lança com exclusividade no mercado nacional a máquina de corte por jato de água GlobalMax, da Omax Corporation. Com 50.000 PSI de pressão e mesa de corte de 1,50 m x 3,00 m, é capaz de realizar cortes em aço, inox, alumínio, vidro, porcelanato e qualquer tipo de material com até 200 mm de espessura.

Tecnologia em solda
Fornecedora de soluções para manutenção e segurança nas indústrias, a Soldas Planalto aproveitará sua presença na feira para divulgar as tecnologias em produtos e serviços de reconhecidas marcas internacionais. A linha de produtos abrange adesivos e abrasivos, equipamentos de soldagem, soluções em reparação automotiva e outros produtos em geral. Além de fornecer as soluções para a indústria, a Soldas Planalto conta com assessoria técnica de produtos e soluções industriais, desenvolvimento de produtos técnicos, entrega própria e sistema de comodato. Entre os produtos diferenciados encontram-se os biodegradáveis, zelando pela preservação do ecossistema.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 22/01/18

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Rejeição à mudança no ICMS prejudica setor eletrometalmecânico, avalia Simec17/05 A rejeição, pelo plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, à medida provisória 220, que reduzia a alíquota do ICMS em produtos para industrialização, representa prejuízos ao setor eletrometalmecânico da região. Essa avaliação é do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,......
Empresários de metalmecânica visitam Feimafe nesta quarta em São Paulo20/06/17Missão organizada pelo Simec busca tendências Uma comitiva de 17 empresários do setor de metalmecânica de Chapecó e região participa nesta quarta-feira, 21 de junho, de missão à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura......

Voltar para Notícias