Notícias

Postado em 22 de Janeiro às 14h20

EletroMetalMecânica terá lançamentos em tecnologias de produtos e serviços

A Feira EletroMetalMecânica, que ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março próximo, terá lançamentos em tecnologias de produtos e serviços para as indústrias do segmento. Com a finalidade de promover a apresentação de produtos e serviços para o parque fabril eletrometalmecânico da região, serão mostradas soluções diversificadas para as empresas do segmento. A promoção do evento é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (Simec), com organização da Messe Brasil.

Uma das empresas que estarão presentes é a Vergo, especializada em equipamentos para automação industrial, que irá expor soluções em pneumática e de manipulação a vácuo. No estande os visitantes poderão conferir o cilindro posicionador eletropneumático que atua de forma proporcional e em aplicações como Damper, Comportas e Altos Fornos. Um dos diferenciais está na redução de consumo de energia por meio do acionamento proporcional modulante, que evita picos de temperatura e consumo de material. As linhas de equipamentos da Vergo abrangem cilindros, válvulas direcionais, preparação de ar, válvulas solenoides e bobinas, geradores e bombas a vácuo, ventosas, ferramentas pneumáticas, compressores, conexões, tubos e mangueiras. Além de comercializar os equipamentos, a Vergo disporá de equipe técnica qualificada para atendimento necessário, inclusive com aplicativo para dimensionamento de cilindros pneumáticos para facilitar a identificação das necessidades pelo cliente.

Já a Weld Vision, fabricante de equipamentos para solda e corte, e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da norte-americana Omax Corporation, apresentará em seu estande os lançamentos de novas soluções tecnológicas para os processos industriais de solda e corte. O público poderá conferir as inversoras Fusion, Galaxy e Maverick, lançamentos da linha Super Inverter. Esta linha é composta por equipamentos de solda que contém o melhor da tecnologia inversora, resultando em excelente desempenho e aumento da produtividade. Outra novidade é o lançamento do simulador de solda em realidade aumentada Weld Vision. Um dispositivo inovador que auxilia o estudante na prática do exercício de soldagem, proporcionando o treinamento dos movimentos executados durante a solda no ângulo, velocidade e penetração de solda corretos num ambiente seguro e sem riscos de acidentes. Os visitantes terão a oportunidade de testar o simulador no estande e constatar sua eficiência. A Weld Vison também lança com exclusividade no mercado nacional a máquina de corte por jato de água GlobalMax, da Omax Corporation. Com 50.000 PSI de pressão e mesa de corte de 1,50 m x 3,00 m, é capaz de realizar cortes em aço, inox, alumínio, vidro, porcelanato e qualquer tipo de material com até 200 mm de espessura.

Tecnologia em solda
Fornecedora de soluções para manutenção e segurança nas indústrias, a Soldas Planalto aproveitará sua presença na feira para divulgar as tecnologias em produtos e serviços de reconhecidas marcas internacionais. A linha de produtos abrange adesivos e abrasivos, equipamentos de soldagem, soluções em reparação automotiva e outros produtos em geral. Além de fornecer as soluções para a indústria, a Soldas Planalto conta com assessoria técnica de produtos e soluções industriais, desenvolvimento de produtos técnicos, entrega própria e sistema de comodato. Entre os produtos diferenciados encontram-se os biodegradáveis, zelando pela preservação do ecossistema.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 22/01/18

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Empresas do setor eletro-metalmecânico terão cursos de curta duração no Senai 01/08/14      Um conjunto de capacitações foi definido pelo Sistema Fiesc para os sindicatos filiados, através de cursos organizados pelo Senai de Chapecó voltados ao aperfeiçoamento em diversas áreas. Entre esses cursos, estão capacitações dirigidas ao setor eletro-metalmecânico, para atender demandas de associados do Sindicato das......
Feira Eletrometalmecânica será lançada nesta quinta29/08/17 A Feira Eletrometalmecânica 2018, promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), será lançada nesta quinta-feira, 31 de agosto. Essa mostra......

Voltar para Notícias