(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 26 de Novembro de 2020 às 13h32

TOMA POSSE DIRETORIA DO SIMEC PARA OS PRÓXIMOS TRÊS ANOS

Os dirigentes do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) para o mandato entre 2021 e 2023 foram empossados na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro. Tomaram posse os membros titulares e suplentes da diretoria administrativa, conselho fiscal e delegados representantes na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Na abertura da reunião mensal da diretoria, o atual presidente, Adilson Campos, destacou as principais atividades desenvolvidas desde 2018, entre elas a promoção de missões empresariais, visitas técnicas, reuniões setoriais e a assinatura de convenções coletivas compatíveis com o porte das empresas. Citou, ainda, o grande o número de cursos, palestras, reuniões e outras iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento do empresário associado e de seus colaboradores. Adilson lembrou que as atividades ocorreram presencialmente até que o coronavírus obrigou a proceder adequações, o que fez com que o Simec se adaptasse rapidamente com a realização de vários eventos em ambiente on-line.

Outro fato destacado foi a passagem dos 32 anos do Simec, a serem completados no próximo dia 5 de dezembro. Para o atual presidente, todas as tratativas conduzidas "foram além dos interesses empresariais, mas também da comunidade em geral". Ele também agradeceu aos dirigentes pela participação no trabalho desenvolvido.

CENÁRIO POLÍTICO-ECONÔMICO
Ao tomar posse o novo presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, agradeceu aos componentes da nova gestão "pela confiança e a generosidade em atuar em prol da entidade e do segmento". Também conclamou os diretores, conselheiros, delegados regionais e diretores setoriais para "o empenho máximo na construção e execução das ações para o aprimoramento, defesa e fortalecimento do setor". Além disso, lembrou das incertezas geradas pela pandemia do coronavírus, as dificuldades enfrentadas e indicou a continuidade da busca pela manutenção e prosperidade das empresas.

O novo presidente disse esperar, no ambiente político-econômico nacional, pelos desdobramentos das reformas administrativa e tributária. Argumentou que essas mudanças precisam trazer "alívio nos gastos públicos e um cenário menos complexo, com redução do número e também do percentual de tributos".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 26/11/2020

Veja também

Fortalecimento da classe ocorre através da contribuição sindical, destaca Simec21/12/18 É por meio da contribuição sindical que os sindicatos podem ampliar os benefícios para os associados, além de fortalecer o associativismo como o caminho eficiente para defender os interesses comuns. Nesse sentido, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como filiado à......
Palestra instruirá como gerar caixa com a recuperação de tributos 17/09/18 Para orientar os empresários sobre como podem recuperar tributos pagos a mais pela própria empresa, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará......
Simec recolhe entre os associados doações para cestas de Natal19/11/19 Há 15 anos uma ação solidária é desenvolvida tradicionalmente neste período do ano que antecede ao Natal, com a participação de empresas do setor eletrometalmecânico de Chapecó. O......

Voltar para (Notícias)