(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

topo

Trajetória

TRAJETÓRIA

O Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapeco (Simec) é uma entidade que atua numa área de 34 municípios. Fundado em 5 de dezembro de 1988, sucedendo uma associação criada no ano anterior, desenvolve amplo programa de atividades em favor das empresas do setor e da representatividade da Industria Eletrometalmecânica.

Dentro do programa de benefícios, estão a realização de cursos e palestras para o aperfeiçoamento de empresários e colaboradores e convênios que proporcionam as empresas filiadas assessorias nas áreas jurídica, ambiental, de seguros e de medicina e segurança do trabalho para exames e a elaboração de programas da área. Há, ainda, convênios médicos, odontológicos e laboratoriais, bem como a disponibilidade de auditório e sala de reuniões para os associados. O Simec também desenvolve ações para fomentar a representatividade da classe nos âmbitos empresarial e comunitário e realiza a cada dois anos a Feira Eletrometalmecanica.

Filiado a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema Fiesc) e ao Centro Empresarial de Chapeco (CEC), o Simec é conduzido pela diretoria executiva e conselho fiscal. São 38 dirigentes e conselheiros.

IMPORTÂNCIA PARA O EMPRESÁRIO

Participar do Simec representa, para os empresários do setor, integrar-se entidade representativa da categoria, estar atualizado com as inovações e entrosado com o empresariado e sua representatividade. Integrar o Simec significa estar presente na entidade que defende a classe, o aperfeiçoamento e a participação nas discussões dos rumos do setor e nas transformações que fazem a evolução da indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico na região.

Missão, Visão e Valores

Missão

Reunir e representar o setor eletrometalmecânico da base de atuação do Simec, buscando promover e desenvolver a competitividade da indústria, através da educação, assessorias e prestação de serviços, estimulando a sustentabilidade empresarial.

Visão

Ser a melhor alternativa do associado para o desenvolvimento humano, econômico e socioambiental, reconhecida como entida-de representante de mais de 50% da sua base de atuação até 2020.

Valores

Ética
Respeito
Atitudes
Responsabilidade
Consciência social
Credibilidade
Transparência
Inovação 

Diretoria

Diretoria

Presidente: Nei Roberto Hermes
Vice-Presidente: Adilson Campos
Diretor Secretário: Rudimar Luiz Cegatti
Diretor Secretário: Adjunto: Fabio Daron Ganassini
Diretor Financeiro: Sérgio Antonio Soletti
Diretor Financeiro: Adjunto: Lázaro Luiz Hemeque
Suplente de Diretoria: Adilso Dorini
Suplente Diretoria: Anilete Rosina Zen Rissi
Conselho Fiscal Efetivo: Claudino Portilhiotti
Conselho Fiscal Efetivo: Ivanete Terezinha Matte
Conselho Fiscal Efetivo: João Junior Daleaste

Suplente de Conselho Fiscal Efetivo: Orly Bernardes

Suplente de Conselho Fiscal Efetivo: José Almir Martins
Suplente de Conselho Fiscal Efetivo: José Paulo Dal Pont
Delegado Repre. FIESC Efetivo: Nei Roberto Hermes
Delegado Repre. FIESC Efetivo: Carlos José Martinelli
Diretor Repre. FIESC Suplente: Mário Luiz Nóri de Oliveira
Diretor Repre. FIESC Suplente: Fernandes Luiz Andretta

Assessoria Contábil: Contassesc Contabilidade
Assessoria Jurídica: Rudimar Roberto Bortolotto
Assessoria de Imprensa: Hugo Gandolfi de Oliveira
Assessoria de Seguros: Celestino Scatolin

Fundadores

Adão da Silva Santos, Adelar Souza de Araújo, Adolfo Schônell, Alvise Baú, Amauri Schueda, Claudio De Marco, Diomedes Rosa, Doacir Bernardi, Gilso Ítalo Galina, Libano Paludo, Pedro Ansolin, Sandro Vivian e Valério Câmara.

Área de Abrangência

Área de Abrangência

O Simec representa as indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico numa significativa área de 34 municípios do Oeste de Santa Catarina. São eles: Águas de Chapecó, Águas Frias, Bom Jesus do Oeste, Caibi, Campo Erê, Chapecó, Coronel Freitas, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Cunha Porã, Cunhataí, Formosa do Sul, Guatambú, Iraceminha, Irati, Jardinópolis, Maravilha, Modelo, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Palmitos, Planalto Alegre, Pinhalzinho, Quilombo, Santa Terezinha do Progresso, Santiago do Sul, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil, Tigrinhos e União do Oeste.