(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Edição 136

Simec Informa Online
Edição 136 - 18 de março de 2014 - Ano 3

Do setor

Feira Metalmecânica apresentada na Expo Femi
Para mostrar as possibilidades da Feira Metalmecânica + Corte e Conformação como evento de negócios e difundir as potencialidades do setor na região, foi realizada apresentação na Expo Femi 2014, em Xanxerê, no estande da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O coordenador geral da Feira Metalmecânica, Sérgio Luiz Matte, recebeu autoridades e lideranças, juntamente com o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê (Simex), Fabiano Radin, para a apresentação do evento através de audiovisual que detalhada seus objetivos. Estiveram presentes, além de empresários do setor metalmecânico, o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, o presidente da Expo Femi, Jelder Bavaresco, e o vice-presidente, Oscar Martarello, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (Acix), Vilson Picolli.
Para o presidente do Simex, a feira, programada para o período de 22 a 25 de julho próximo, é importante porque o setor metalmecânico do Oeste Catarinense precisa se fortalecer, como já fazem outras regiões produtoras dos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Fabiano Radin argumenta que no evento estarão presentes nomes representativos do segmento, por isso a Feira Metalmecânica significa uma grande oportunidade para a ampliação da competitividade.
Foto 1: Lançamento Feira

Registros

Inscrições para a Feira de Cantão
abertas até 24 de março
A Feira de Cantão, conhecida como a Canton Fair - China Import and Export Fair (Feira de Importação e Exportação da China) é a maior feira multissetorial do mundo. Para essa feira, o Simec organiza missão internacional, programada para o período de 10 a 20 de outubro. A inscrição de interessados pode ser feita no Simec até o dia 24 de março.
A feira de Cantão ocorre anualmente em dois períodos, abril e outubro, na cidade de Guangzhou, no sul da China. Abrangente e com alto nível de expositores, possui elevado número de visitantes e uma longa história de resultados. Além disso, apresenta variedade completa de produtos, entre eles do segmento eletro-metalmecânico, para atrair uma ampla gama de compradores e gerar o maior volume de negócios da China.
Foto 2: Logomarca Feira de Cantão

Fórum de Competitividade e Desenvolvimento terá reunião
O Fórum de Competitividade e Desenvolvimento da Região Oeste de Santa Catarina, com o apoio da Unoesc e da Fiesc, realizará reunião ordinária. Será no dia 26 de março, quarta-feira, das 15h às 17h, no auditório da Unoesc, em São Miguel do Oeste.
Nesse Fórum, no qual o Simec tem representação, serão tratados temas como: enérgia elétrica da região Oeste; BR 282; delimitações de áreas indígenas no Oeste de Santa Catarina; e aprovação do estatuto e encaminhamento da nova gestão.
Os interessados em participar devem confirmar presença através do e-mail aline.berlanda@fiescnet.com.br ou pelo telefone (49)3622-3428.


Em evidência

Indústria catarinense inicia 2014 com alta nas vendas
A indústria catarinense vendeu em janeiro 10,5% a mais do que no mesmo mês do ano passado. O desempenho foi influenciado positivamente pelos segmentos de vestuário, produtos de metal e alimentos, que tiveram altas de 23,3%, 22,7% e 17,5%, respectivamente. Os dados integram a pesquisa Indicadores Industriais de SC, divulgada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Para a entidade, a elevação de 10,5% em relação a janeiro de 2013 é um dado relevante, mas deve ser avaliado com cuidado. Os dados nacionais, levantados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontam para alta de 2,4% nas vendas na comparação com janeiro de 2013.
Foto: Em evidência
Fonte: www.fiescnet.com.br

Expediente
Boletim online do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,
Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec)
Produção: Extra Comunica