(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 24 de Fevereiro às 15h56

FALECE EMPRESÁRIO VALÉRIO CAMARA

O empresário Valério Camara, um dos pioneiros na área de oficinas mecânicas em Chapecó e no Oeste de Santa Catarina, faleceu na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro. Seu falecimento foi mais uma ocorrência devido a complicações decorrentes do coronavírus.

Entre outras atividades, ele foi um dos fundadores do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), em dezembro de 1988. Um de seus filhos, Alexandre Tadeu Camara, também foi presidente dessa entidade que representa o setor em 34 municípios da região. Valério participou, ainda, da fundação do Aeroclube de Chapecó.

Ele foi internado para tratar de uma anemia. No hospital, sem que apresentasse qualquer sintoma relativo ao coronavírus, foi identificada a ocorrência do Covid-19. Não chegou a ser entubado e em três dias ocorreu o falecimento.

Valério Camara nasceu em Chapecó e tinha 84 anos. Além de um dos fundadores do Simec e do aeroclube, foi um dos primeiros sócios cativos da Chapecoense e mantinha guardada essa carteirinha do começo. Mecânico de automóveis, pertenceu à primeira geração desses profissionais em Chapecó e na região Oeste Catarinense. Voluntário leigo das atividades da Catedral Santo Antônio, atuou durante mais de 40 anos na promoção anual das festividades do padroeiro de Chapecó, a Festa de Santo Antônio, normalmente realizada em junho.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 24/02/2021

Veja também

Problemas trabalhistas serão abordados em iniciativa da Fiesc15/08/14      A ocorrência de problemas na área trabalhista representa uma das situações mais complexas com que se defrontam as empresas. Em função disso, o Simec está orientando as empresas associadas para a participação no curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”. Direcionado para os empresários industriais, esse curso......

Voltar para (Notícias)