Notícias

Postado em 17 de Janeiro às 15h17

Soluções para a indústria 4.0, ergonomia e pesquisa estarão na EletroMetalMecânica

Promover e estimular a renovação do parque fabril metalmecânico da região Oeste Catarinense, por meio de diversificadas soluções, é um dos objetivos da Feira EletroMetalMecânica, que ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março, realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico (Simec), com organização da Messe Brasil, organizadora de feiras. Entre os destaques estão as soluções que ditam o futuro da manutenção avançada por meio da indústria 4.0, tendências ergonômicas que prezam pela saúde e segurança do trabalhador e os projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

A líder em tecnologia para o desenvolvimento de produtos SKA apresenta as soluções para a indústria 4.0 ou manufatura avançada. As soluções estão presentes em mais de 5 mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, incluindo opções personalizadas de software e integração de sistemas, que conectam departamentos de engenharia de projetos e processos a outras áreas da organização. O sistema de gestão da produção está voltado à redução de custos de produção e melhoria de desempenho dos recursos disponíveis no chão de fábrica, por meio da coleta, comunicação e compartilhamento dos dados produtivos, como status e tempos reais de produção, paradas de máquina e as respectivas causas, contagem de produção, entre outros. As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos.

Apertando apenas um botão a posição da mesa é modificada e permite que o funcionário alterne as atividades em pé ou sentado. Essa é uma das soluções ergonômicas da Baher que será apresentada na EletroMetalMecânica. Os produtos são pensados para as necessidades de diferentes ambientes, do industrial aos escritórios corporativos. A Baher atua também no segmento de corte com o propósito de oferecer facilidade e agilidade em todo o processo produtivo de indústrias têxteis e calçadistas, no corte de fitas, elásticos, cordões e outros produtos. Os produtos atende o mercado nacional e estão presentes em algumas empresas no exterior.

Projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Engenharia de Controle e Automação do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina) são o destaque da instituição de ensino na EletroMetalMecânica.

O IFSC estimula os alunos à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias que proporcionem melhorias para empresas e a sociedade, por meio de alianças estratégicas com empresas nacionais, ICT, fundações de apoio e outras organizações interessadas em gerar produtos e processos inovadores.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17/01/18

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Indústrias eletrometalmecânicas terão encontro regional em Quilombo11/09/17 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará nesta terça-feira, 12 de setembro, encontro regional em Quilombo, com a finalidade de ampliar a integração com as empresas do setor eletrometalmecânico. O encontro ocorrerá às 18h30, no auditório do Complexo de Segurança......
Segurança e proteção de dados: palestra no Simec alerta sobre riscos04/07/17 A segurança da informação cuida de um ativo, é preciso manter os sistemas atualizados e há riscos para grandes, médias e pequenas empresas. Essa indicação foi feita nesta quinta-feira, 29 de junho, na......
Consultor orienta no Simec sobre atuação no mercado internacional09/09/16      Para atuar no mercado internacional, é necessário que a empresa defina claramente suas estratégicas de exportação, conheça o mercado e faça o adequado planejamento, pois se não fizer......

Voltar para Notícias