(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 07 de Outubro às 14h54

Simec conquista medalha no Prêmio Catarinense da Excelência 2019

Institucional (1)

Possibilitar o desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para a gestão sindical, o associativismo empresarial e o atendimento das demandas apresentadas pelas empresas associadas. Esse foi o objetivo que levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a participar do Prêmio Catarinense da Excelência, no qual conquistou medalha como única entidade sindical na edição deste ano.

Instituído pelo Movimento Catarinense pela Excelência, esse prêmio foi entregue para 14 organizações, entre empresas e instituições, em solenidade realizada em Florianópolis. Em nome do Simec, a premiação foi recebida por seu presidente Adilson Campos. Ele destacou o reconhecimento aos esforços que a entidade adota para a representação da categoria em 34 municípios da região Oeste e agradeceu ao Sistema Fiesc pelo apoio e aos colaboradores, assessores e diretores do sindicato, pela participação "nos esforços para uma ação representativa de qualidade perante a indústria eletrometalmecânica regional".

O dirigente especificou que a participação no prêmio mostrou as possibilidades de evolução em termos de planejamento e organização, mediante consultorias e treinamentos para implantar ações direcionadas a satisfazer as demandas dos associados. "Hoje observamos claramente as melhorias no sindicato", indicou Adilson Campos, ao citar o comprometimento do Simec para a promoção de liderança estratégica e operacional, com vistas aos resultados diante da representatividade do setor eletrometalmecânico.

Fundamentos da premiação

Para participar da iniciativa do Movimento Catarinense pela Excelência, no qual com 125 pontos conquistou medalha no Nível 1, o Simec também integrou o Programa de Excelência em Gestão Sindical, desenvolvido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A partir desse trabalho e com o apoio da federação, suas ações foram inscritas no Prêmio Catarinense da Excelência 2019, no qual a avaliação ocorreu em quatro etapas através de banca avaliadora, totalmente voluntária, levando em consideração fundamentos aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, geração de valor, pensamento sistêmico, desenvolvimento sustentável, liderança transformadora, compromisso com as partes relacionadas e orientação por processos.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/10/19

Voltar para (Notícias)