Notícias

Postado em 07 de Novembro às 13h54

Feira Eletrometalmecânica tem expectativa da presença de 140 marcas

Cem estandes e a presença de 140 marcas expositoras. Essa é a expectativa dos organi-zadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível nacional, com tecnologia mundial, e que são amplamente utilizadas pelo parque fabril da região Oeste de Santa Catarina. Considerada um dos principais eventos do segmento na região Sul e com destaque no país, essa feira ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março do próximo ano, com a participação de indústrias representativas das áreas metalúrgica, mecânica e do material elétrico.

A expectativa de público é de 10 mil visitantes. Já o volume de negócios previsto é da or-dem de R$ 35 milhões, a serem concretizados no evento e em até 12 meses após a feira, informa seu coordenador geral, o empresário Orly Bernardes. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e tem a organização da Messe Brasil - Feiras e Promoções. Vem sendo organizado desde junho de 2016. Em fevereiro deste ano foi definida a empresa organizadora, em maio e junho ocorreu divulgação em feiras realizadas em São Paulo e no último dia 31 de agosto houve o lançamento em Chapecó.

Conforme Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil e responsável pela comercializa-ção, atualmente 90% dos espaços já estão com os contratos firmados ou com reservas a serem confirmadas nos próximos 45 dias. Além de contatos com indústrias que atuam nacio-nalmente, foram visitadas oito cidades da região, para divulgar a feira e buscar expositores, atividade que também ocorreu nas regiões de Blumenau e do Alto Vale do Itajaí.

Setores previstos
Entre os setores que estarão presentes, está o de usinagem, para apresentar soluções como ferramentas de corte e máquinas-ferramenta. Já o setor de automação industrial terá softwares e processos, enquanto o segmento de corte por jato d’água tem confirmada a par-ticipação de empresas que são referência em nível nacional. Haverá, ainda, um espaço vol-tado à área de robótica, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Instituto Avançado de Robótica (IAR), para apresentar aplicações na indústria.

O setor de plástico também estará representado na Eletrometalmecânica 2018. Quatro empresas expositoras de Caxias do Sul já estão confirmadas, com foco em máquinas para a injeção de peças técnicas plásticas. Também de Caxias do Sul está confirmada a montagem de um estande coletivo de peque-nas empresas, que estarão presentes com o apoio do Sebrae local.

Haverá, ainda, estantes coletivos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (Simmmeb), do Sindicato Patronal da Indústria Mecânica de Joinville e Região (Sindimec) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/11/17


Postado em 31 de Outubro às 15h51

Simec elege diretoria para gestão 2018/2020

Simec - Chapecó/SC Trinta e sete empresários e empresárias fazem parte da diretoria eleita, para mandato de três anos, no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico...

Trinta e sete empresários e empresárias fazem parte da diretoria eleita, para mandato de três anos, no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Definida em assembleia geral eleitoral dos associados da entidade, essa gestão iniciará em 1 de janeiro de 2018 e transcorrerá até 31 de dezembro de 2020.

Os novos integrantes da gestão fazem parte da diretoria executiva e do conselho fiscal. A posse dos dirigentes para o período 2018/2020 será no dia 30 de novembro, uma quinta-feira, às 20h, no Clube Recreativo Chapecoense, com a presença de autoridades e lideranças empresariais.

O presidente eleito é Adilson Campos, que atualmente responde pela Diretoria de Material Elétrico do Simec. Já a vice-presidência será ocupada pelo atual presidente, Mário Luís Nóri de Oliveira.

Ao ser eleito em assembleia, o empresário Adilson Campos agradeceu a todos os novos membros por terem aceito o desafio e destacou que participar do Simec possibilita maior conhecimento e o fortalecimento da categoria. Acrescentou o compromisso de todos os eleitos de se dedicar às ações da entidade. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 31/10/17


Postado em 26 de Outubro às 14h39

Convênio entre Simec e Unochapecó viabiliza participação de associados em cursos

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) firmaram convênio para a participação de empresários e funcionários em cursos da instituição de ensino superior. Esse documento viabiliza incentivo para a participação em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD), curso de graduação presenciais e cursos de pós-graduação em nível de especialização.

Para os cursos de educação a distância, o incentivo está no desconto de 10% nas mensalidades dos associados do Simec. Já para as parcelas da semestralidade dos encargos educacionais dos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação em nível de especialização, o incentivo é de 15%.

Para acessar o incentivo, o estudante colaborador da empresa associada deve preencher formulário de solicitação no Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis da Unochapecó e entregar declaração de vínculo empregatício emitido pelo Simec. Deve, ainda, estar adimplente com a Unochapecó e cumprir as demais exigências da modalidade solicitada, nos termos da portaria 039/Reitoria/2017.

Da implementação do incentivo, a análise das solicitações será efetuada pelo Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis até o dia 25 de cada mês, sendo que o incentivo, no caso deferimento, será implementado no boleto do mês subsequente ao da aprovação da solicitação.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 26/10/17


Postado em 23 de Outubro às 16h10

Indústria eletrometalmecânica tem reunião em Maravilha nesta terça

Aproximar os empresários filiados e motivar para a participação daqueles que ainda não se fazem presentes e expor a importância do sindicato que reúne as empresas do setor eletrometalmecânico como entidade representativa. Essa é a finalidade de um pro-grama de encontros regionais realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Me-cânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).

Nesta terça-feira, 24 de outubro, o cronograma, que também inclui a realização de pa-lestra, tem continuidade com encontro regional em Maravilha. Será às 18h30, no Senai, na Avenida Sete de Setembro 767. É dirigido para empresários e funcionários de empre-sas do setor eletrometalmecânico.

Dentro da programação prevista, inicialmente o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, fará explanação sobre as atividades do sindicato. Depois, advogada Daiana Ca-peleto fará palestra com o tema “A Reforma Trabalhista e Suas Principais Repercussões”.

Organizado pelo Simec, o encontro regional tem a parceria da Vice-presidência Regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e da Bortolotto & Advogados Associados. No ano passado ocorreram edições em Coronel Freitas, Pinhalzinho, Quilombo e São Carlos. Neste ano já foram realizados encontros em Maravilha, no dia 21 de março, em São Carlos, em 24 de maio, em Pinhalzinho, em 10 de agosto, e em Quilombo, no dia 12 de setembro. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 23/10/17