Notícias

Postado em 19 de Julho às 11h39

Visita técnica mostrará experiência de empresa chapecoense

Para dar sequência às visitas técnicas que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó, uma das principais indústrias de máquinas frigoríficas do Brasil, a empresa chapecoense Hightech receberá no fim deste mês a nova edição do programa. Voltado para os empresários associados e com o objetivo de observar o ambiente de empresas em pleno funcionamento, a visita está programada para o dia 31 de julho, às 8h30.

Fundada em 1988, a Hightech evoluiu especialmente devido à qualidade e diferenciais das desossadoras HT, que hoje detêm 90% do mercado nacional. Em 2001, a empresa começou o processo de internacionalização, que envolve mais de 20 países e inclui uma unidade nos Estados Unidos.

Conforme o presidente do Simec, Adilson Campos, um dos diferenciais do programa de visitas técnicas está na importância de verificar o trabalho que as empresas realizam e as experiências que detém, tecnologicamente e quanto à atuação no mercado nacional e internacional. Com a visitação, os empresários da indústria eletrometalmecânica ampliam a integração setorial e implementam o conhecimento quanto ao que é feito no segmento, a forma de organização e a dinâmica de atividades das empresas, argumenta o empresário.

Com vagas limitadas, pode participar da Visita Técnica Simec um empresário ou diretor por empresa associada à sindicato. As confirmações podem ser feitas com o Simec até o dia 27 de julho, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/07/18


Postado em 11 de Julho às 15h57

Simec agraciado pela Fiesc com Ordem do Mérito Sindical

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) recebeu da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) o prêmio Ordem do Mérito Sindical, em evento realizado na capital do Estado. Seu presidente, o empresário Adilson Campos recebeu o prêmio na categoria bronze, pelos 25 anos de filiação do sindicato à Fiesc.

Essa honraria é concedida pela Federação das Indústrias. São distinguidos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados por longo período.

Para o presidente do Simec, a homenagem simboliza a atuação permanente do sindicato que congrega o setor eletrometalmecânico em 34 municípios da região, desde 1988. Adilson Campos argumenta que nessa trajetória a entidade tem procurado, por suas sucessivas diretorias, estar atenta às demandas do segmento que representa.

Para tanto, avalia ser fundamental, além desse acompanhamento setorial, estar presente em outras instituições, como a Federação das Indústrias e o Centro Empresarial de Chapecó, por representarem fóruns de discussão e representatividade para o segmento industrial, perante autoridades e lideranças.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/07/18


Postado em 04 de Julho às 15h54

Setor metalmecânico representado na nova diretoria do Sistema Fiesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema Fiesc) terá nova diretoria a partir do próximo mês de agosto. Dirigentes e conselheiros para a própria federação, o Centro das Indústrias e o Instituto Euvaldo Lodi foram eleitos no último dia 29 de junho, em Florianópolis, para a gestão 2018/2021. Entre os empresários eleitos, estão dirigentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que atua em 34 municípios da região.

O ex-presidente e atual vice-presidente do Simec, Mário Luís Nóri de Oliveira integra a chapa como um dos diretores e o ex-presidente e delegado do Simec na Fiesc, Fernandes Luiz Andretta, faz parte do Conselho Fiscal do Centro das Indústrias. Na diretoria do Instituto Euvaldo Lodi, o ex-presidente e atual diretor setorial de Perfilados, Corte e Dobra do Simec, Carlos José Martinelli, é um dos integrantes do conselho fiscal.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, essa presença das lideranças da indústria metalmecânica na diretoria e conselhos do Sistema Fiesc é fruto da representatividade regional que o setor atingiu. Argumenta, também, que resulta da participação que tem ocorrido nos últimos anos na Federação das Indústrias, com presença assídua nas reuniões mensais e acompanhamento mais estreito das ações e estratégias da entidade que congrega o setor industrial catarinense e que é uma das mais ativas do País.

Posse em 10 de agosto
O ato de posse está marcado para o dia 10 de agosto. O presidente eleito do Sistema Fiesc para o próximo mandato é o atual vice-presidente, Mario Cezar de Aguiar, empresário da construção civil em Joinville. Na Vice-presidência para Assuntos Regionais Oeste permanece Waldemar Antonio Schmitz, empresário de Pinhalzinho. O atual presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, assumirá a vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a região Sul.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 4/07/18


Postado em 15 de Junho às 12h56

Visita técnica amplia conhecimentos no setor eletrometalmecânico

Observar o ambiente, em pleno funcionamento, de empresas que se destacam pela atuação no mercado, para verificar o trabalho realizado e a experiência acumulada. Esse é o objetivo do programa Visita Técnica Simec, instituído em junho do ano passado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó e que tem continuidade na próxima terça-feira, dia 19.

Em sua sétima edição, a programação é dirigida para uma empresa de Pinhalzinho, a Hidro Industrial. A visita será efetivada às 16h, com vagas limitadas e exclusivamente por empresários ou dirigentes de empresas associadas ao Simec.

A Hidro Industrial, instalada às margens da BR-282, foi criada em março de 1997 para atuar na produção de equipamentos para panificação e açougue. Atualmente sua linha de produtos inclui cilindro laminador elétrico para massas, assadores a gás e elétricos, máquina para moer uva e serra fita com moedor e extrusor. Também produz extrusor para biscoitos, amassadeiras, serra fita para carnes com e sem moedor, moedor e extrusor para carnes e biscoitos, fogareiros e fornos à lenha.

Ampliar conhecimentos
Para o presidente do Simec, Adilson Campos, o programa de visitas técnicas tem importância fundamental para que os associados conheçam e compreendam melhor o trabalho realizado por empresas do ramo das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico. O empresário argumenta que a visita de empresários associados a outras empresas do ramo eletrometalmecânico, que se disponibilizam, em pleno horário de trabalho, a mostrar o que fazem, também proporciona o benefício de ampliar conhecimentos.

No ano passado, o programa de visitas organizado pelo Simec envolveu as empresas Mecânica Irmãos Tolotti, Nord Eletric, Randon Implementos e Rotoline, de Chapecó, a Eletro Zagonel, de Pinhalzinho, e a Plasmetal, de Xaxim.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 15/06/18