Notícias

Postado em 14 de Dezembro às 10h55

Eletrometalmecânica terá espaço para associados do Simec

Uma ala específica para empresas industriais e prestadoras de serviços instaladas na região faz parte dos espaços que estarão na Feira Eletrometalmecânica 2018, que ocorrerá em março do próximo ano. Essa é uma iniciativa conjunta do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que promove o evento, e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Tem a fi-nalidade de viabilizar a participação de empresas fornecedoras instaladas na região, mediante subsídio.

Programada para ocorrer no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, a Eletrometalmecânica 2018 será realizada de 6 a 9 de março. Tem pre-vista a participação de empresas que representarão 140 marcas, em 100 estandes, e o número previsto de visitantes é de 10 mil, com volume estimado de negócios da ordem R$ 35 milhões. Promovido pelo Simec, o evento tem a organização da Messe Brasil - Feiras e Promoções.

A empresa associada ao Simec interessada em expor seus produtos e serviços po-derá ocupar estante de até 16m², sem custo de espaço. Terá apenas o investimento na montagem do estande, no valor de R$ 90,00 por metro quadrado. Os interessados po-dem entrar em contato com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102.

Setores em exposição
Com o subsídio a uma ala especial, Simec e Fiesc pretendem facilitar a presença de empresas que são fornecedoras de outros segmentos, como é o caso da própria indús-tria de máquinas e equipamentos frigoríficos. O presidente do Simec, Mário Nóri de Oli-veira especifica que essa iniciativa facilitará a mostra de produtos e serviços e a oferta para o mercado, porque “a feira receberá visitantes de empresas de diversas áreas de atuação”. 

Representantes de segmentos que são fortes compradores visitarão a feira, adianta Mário Nóri. Entre eles estão os setores de produção de máquinas, equipamentos e pe-ças de aço inox, automação industrial e tecnologia da informação, energia e tecnologia ambiental, fornecimento industrial, engenharia de produção e medição e controle de processos. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/12/17


Postado em 04 de Dezembro às 15h46

Simec completa 29 anos de atuação nesta terça

Simec - Chapecó/SC Fundado em 5 de dezembro de 1988, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) completa 29 anos nesta terça-feira. Ao longo desses anos,...

Fundado em 5 de dezembro de 1988, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) completa 29 anos nesta terça-feira. Ao longo desses anos, o sindicato tem representado e defendido os interesses do setor, mantendo serviços em favor da categoria representada e promovido o aperfeiçoamento e a discussão sobre as transformações que fazem a evolução da indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico na região, afirma o presidente Mário Nóri de Oliveira.


Com atuação numa área de 34 municípios e 260 empresas associadas, a entidade integra as empresas associadas com um amplo programa de atividades, como cursos de aperfeiçoamento e palestras em várias áreas, assessorias e convênios, e desenvolve ações para fomentar a representatividade da classe nos âmbitos empresarial e comunitários. Essas atividades compreendem o fornecimento de orientações de assessorias jurídica, ambiental, de segurança e medicina do trabalho, eventos de aperfeiçoamento e convênios médico-odontológicos e laboratoriais.


Exerceram a presidência do Simec, desde a fundação, os empresários: Adão da Silva Santos (1987/1989); Adolfo Günther Schönell (1989/1992); Bento Zanoni (1992/1995); Norberto Luiz Bordin (1995/1997); Nelson de Borba (1997/1999); Gilson Adolfo Schönell (1999/2001); Alexandre Tadeu Camara (2001/2002); Vera Silvana Rosa (2003); Fernandes Luiz Andretta (2003/2009); Lurivam Bortoli (2010/2011); Dirceu Francisco Gasparin (2012/2013); Carlos José Martinelli (2014/2015); e o atual presidente Mário Nóri, no mandato 2016/2017.

Importância para o empresário
Participar do Simec representa, para os empresários do setor, integrar-se à entidade representativa da categoria, estar atualizado com as inovações e entrosado com o empresariado e sua representatividade, indica o presidente. Acrescenta que essa participação significa estar presente na entidade que defende a classe, o aperfeiçoamento e a participação nas discussões dos rumos do setor e nas transformações que fazem a evolução da indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico na região.

Podem participar do Simec os proprietários e dirigentes de empresas como indústrias metalúrgicas, fábricas de máquinas e equipamentos frigoríficos e de outros ramos, indústrias de equipamentos elétricos e eletrônicos e oficinas de mecânica automotiva. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 4/12/17


Postado em 01 de Dezembro às 15h33

Simec empossa diretoria para 2018/2020

Simec - Chapecó/SC Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de...

Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para mandato de três anos. Para a gestão que iniciará em 01 de janeiro próximo e irá até 31 de dezembro de 2020, tomou posse como presidente o empresário Adilson Campos, que substitui a Mário Luís Nóri de Oliveira.

O presidente atual fez um balanço do mandato, destacando ações como a implantação de encontros regionais para aproximar os empresários filiados e motivar quanto à maior participação na entidade. Também citou os encontros setoriais, em diversos segmentos do setor eletrometalmecânico, com a finalidade de alinhamento e discussão de interesses comuns, e as visitas técnicas, para conhecer empresas de forma mais específica e o que produzem. Mário Nóri indicou, ainda, a realização de um conjunto de palestras de atualização e a manutenção e ampliação de convênios. Lembrou as turbulências da economia e da política e destacou a concretização da reforma trabalhista, que, no seu entender, “prestigia os bons trabalhadores e os bons empregadores e privilegia a meritocracia”.

A intenção de ampliar a difusão de informações e dados para dar suporte à tomada de decisões e a motivação para que jovens empresários, filhos de associados, possam despertar o gosto pelo exercício da representatividade empresarial e os projetos e ideais das empresas tenham renovação e continuidade foram dois objetivos citados pelo novo presidente. Adilson Campos destacou a necessidade de valorizar a prestação de serviços aos associados para aumentar a competitividade e a meta de fortalecer parcerias.

O novo dirigente assinalou que Chapecó, além de ser um polo agroindustrial, apresenta destaque no ramo eletrometalmecânico e em outros segmentos. “É dessa forma que o arrojo dos empresários demonstra o poder de adaptação, sua criatividade, e firma cada vez mais o destaque de nossas empresas no cenário nacional e no mercado internacional”, expressou o novo presidente, que tem graduação em Ciências Econômicas, é pós-graduado em Administração Financeira e dirige a Eletro Service, fundada há 15 anos e que atua com soluções completas em instalações elétricas industriais.

Em nome da administração municipal, o vice-prefeito Elio Francisco Cella salientou o papel ocupado pelo Simec e enfatizou a importância de evento que realiza, a Feira Ele-trometalmecânica, que tem edição prevista para março de 2018. Também reforçou o inte-resse da prefeito de atuar de forma conjunta, para elevar o nível de desenvolvimento.

Já o vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Waldemar Antonio Schmitz, indicou os resultados positivos de ações conjuntas com o Simec, através do Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Assinalou que a atua-ção do Sistema Fiesc ocorre “em prol de quem quer produzir”. Avaliou que mesmo diante de crises e dificuldades, os maiores problemas estão na área política, e disse que isso é enfrentado pelos empresários com garra e criatividade. Lembrou a importância da eleição do próximo ano para mudar a situação: “A melhor arma é o voto, para eleger pessoas não corruptíveis, que valorizem quem produz e gera renda”.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 1/12/17


Postado em 29 de Novembro às 08h29

Diretoria do Simec para 2018/2020 será empossada nesta quinta

Simec - Chapecó/SC A diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para o período 2018/2020 será empossada nesta quinta-feira, 30 de...

A diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para o período 2018/2020 será empossada nesta quinta-feira, 30 de novembro. São 37 empresários e empresárias que integram a diretoria executiva e o conselho fiscal da entidade, que tem representação em 33 municípios do Oeste de Santa Catarina.

O ato de posse será às 20h, no Clube Recreativo Chapecoense, com a presença de autoridades e lideranças empresariais. O presidente eleito é Adilson Campos, que atualmente responde pela Diretoria de Material Elétrico do Simec. Já a vice-presidência será ocupada pelo atual presidente, Mário Luís Nóri de Oliveira.

Trajetória de 29 anos
Fundado em 1988, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó completará no próximo dia 5 de dezembro seus 29 anos de repre-sentatividade da indústria eletrometalmecânica. É filiado à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e faz parte do Centro Empresarial de Chapecó (CEC). 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 28/11/17