Notícias

Postado em 21 de Julho de 2015 às 14h50

Devido à enchente, Simec solicita maior prazo para pagamento de tributos

     A fixação de prazo especial para o recolhimento de tributos, em decorrência da en-chente que atingiu municípios do Oeste de Santa Catarina na última semana. Essa foi a solicitação feita pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) às receitas estadual e federal, em favor das empresas atingidas pelas chuvas.
     O pedido da entidade representativa do setor eletrometalmecânico é para que as empresas afetadas pela enchente tenham o recolhimento dos tributos estaduais e federais prorrogado por pelo menos 90 dias. Documento com a solicitação foi encaminhado às chefias da Receita Federal e da Receita Estadual.
     Assinado pelo presidente do Simec, Carlos José Martinelli, o ofício argumenta que número considerável de indústrias foram atingidas pela enchente e muitas delas perderam tudo e ficaram impedidas de produzir, com suspensão ou redução considerável da atividade produtiva. Com isso, acrescenta o documento, “o faturamento da indústria cai e o fluxo de caixa fica extremamente comprometido, motivo porque é fundamental que possam postergar o prazo de recolhimento de tributos para, no mínimo, 90 dias”.
     Fôlego financeiro
     Para Martinelli, a reivindicação é justa porque possibilitaria fôlego financeiro para as empresas pelo menos por 30 dias, considerando que normalmente há mais um prazo de 30 a 60 dias para o recebimento das vendas. No momento, especifica o presidente do Simec, muitas empresas atingidas, de vários setores de atividades econômicas, especialmente em Coronel Freitas, Saudades e Maravilha, estão sem condições de atender aos pedidos. Assim, acrescenta, “precisam recomeçar e a prorrogação do prazo de tributos pode contribuir, inclusive, para a manutenção de empregos”.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 21/07/15

Veja também

Reunião discutirá, nesta segunda, a Norma Regulamentadora de Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos 06/01/15    O Simec, diante de discussões realizadas com associados sobre a Norma Regulamentadora (12) e em virtude da necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto, programa para a próxima segunda-feira, dia 12, reunião com apresentação de diagnóstico da NR 12. Agendada para às 19h, no auditório do Simec, as considerações serão......
Artigo - Mais uma vez, a conta é do povo 17/09/15 Carlos José Martinelli, economista, empresário, presidente do Simec.  O Brasil está passando por uma das piores crises dos últimos 20 anos, com turbulências no âmbito político, produtivo e com......

Voltar para Notícias